Aparelho Respirométrico Bod Bodtrak II

Aparelho Respirométrico Bod Bodtrak II

Diminua o tempo total de teste
O aparelho Hach BODTrak II é fácil de configurar e permite a preparação rápida de amostras para análise de BOD (Demanda Bioquímica de Oxigênio). Simplesmente despeje uma amostra medida de água residual e tampão nutriente em cada uma das seis garrafas do BODTrak II. Conecte as garrafas aos sensores de pressão do instrumento, selecione uma faixa de medição e incube. A calibração do usuário do instrumento não é necessária.
Método mais rápido do que a diluição
A agitação constante nas garrafas fornece oxigênio adicional para a amostra e fornece às bactérias uma maior exposição aos alimentos. Isso resulta em respiração mais rápida e consumo de oxigênio.
Resultados de BOD fáceis de monitorar
O aparelho BODTrak II tem um grande display gráfico que atualiza continuamente os resultados. Veja os resultados a qualquer momento durante o teste. O instrumento traça uma curva de DBO ao longo do tempo. Para revisar os dados em detalhes, simplesmente mova um cursor ao longo da curva para exibir os resultados de qualquer ponto de dados armazenado.
Operação autônoma
O aparelho termina automaticamente o teste e armazena os resultados após a duração de teste escolhida de cinco, sete ou dez dias. Isso elimina a necessidade de estar presente quando o teste for concluído.
As sondas e titulações de DO são eliminadas.
O aparelho BODTrak II mede o BOD usando o método respirométrico. Cada frasco de amostra é conectado a um sensor de pressão em um sistema fechado. À medida que as bactérias consomem oxigênio na amostra, a pressão no espaço vazio da garrafa cai. Essa mudança de pressão está diretamente relacionada ao DBO. Ao medir as mudanças de pressão em vez dos níveis de oxigênio dissolvido, a necessidade de sondas e titulações é eliminada