Plastometro Schneider

Plastometro Schneider

Aparelho para Índice de Fluidez. Com controle total por tecnologia Alemã clp Schneider 3210 microprocessado digital com tela de 9 polegadas touch screen, conforme ASTM D 1238, ISO 1133, ISO 307 ETC.
Métodos A e B equivalentes.
Faixa de temperatura de 100 a 400ºC, resolução ±0,1ºC, precisão de 0,2ºC, com possibilidade de introdução do tempo de pré-aquecimento.
Equipado com:
- timer embutido;
-pistão com suporte para peso;
-canhão;
-orifício Standard;
- ferramenta de limpeza do canhão, funil de carregamento;
-mandril para orifício Standard, Chaves Allen, acompanha jogo com massas de 2160 gramas a 21,600 gramas, uso em termoplásticos, PP, ABS, PE, TNT, EVA, PVC, NYLON, etc.já com software de controle para viscosidade de nylon e pet, Acompanha Software para relatórios, estatísticas, calculo densidade, IF, IV, etc.
manual em português; incluso Certificado de calibração rastreável a RBC,
efetuar testes nos procedimentos A e B, conforme normas ISO 1133 e ASTM D1238, D3364.-
forno de alta temperatura, Cilindro de aço de altíssima dureza, matriz de widia e pistão de aço inox retificado, com marcas para visualização do deslocamento.
Controle de temperatura digital, programável, com subdivisão de 0,1º C, e transdutor tipo PT, com sistema eletrônico por controle de ciclos integrais (comutação, tensão 0) no sistema de aquecimento. Faixa de operação de 50º C a 400º C.
Sistema de corte automático, repetitivo, programável até 999 segundos com subdivisões de 0,1 segundo.
Trabalhar com qualquer valor de carga até os 21,6 Kg. A norma descreve o aparelho, os procedimentos de teste e de análise dos corpos de prova.
Este aparelho permite determinar o índice de fluidez de materiais termoplásticos no estado de fusão sob condições de pressão e temperatura controlados.